João Pessoa, 19 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Ambulantes que comercializam produtos sobre o viaduto da rua Miguel Couto, no Centro de João Pessoa, se manifestaram contra agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital que tentaram retirar essas pessoas das calçadas e recolher suas mercadorias no começo da tarde desta segunda-feira (19).
A Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob) foi acionada para alterar o tráfego de ônibus urbanos e dos demais veículos que circulam por aquela área porque os manifestantes que estão sobre o viaduto estariam atirando pedras nos veículos que passavam pela rua. A informação foi repassada pelo diretor de operações da Semob, Cristiano Queiroz.
Segundo a Semob, os ônibus completam o itinerário no anel interno da Lagoa e retornam para os bairros, sem passar pelo Terminal de Integração.
De acordo com o secretário da Sedurb, Flávio Monteiro, ele e a equipe fizeram abordagens de forma educativa, mas foram recebidos a pedradas. "Nosso objetivo é conscientizar essas pessoas de que aquele local do Centro não é adequado para o comércio ambulante. Há muitos produtos piratas que são vendidos, mas essa prática é ilegal e estamos combatendo", esclarece.
Flávio Monteiro lembra que a Sedurb vai se reunir com a Receita Federal e Polícia Federal nos próximos dias para reorganizar locais específicos para ambulantes que trabalhem com produtos legalizados e que não atrapalhem o fluxo de pedestres nas calçadas do Centro de João Pessoa.
A Polícia Militar também foi acionada para manter a segurança das imediações da rua Miguel Couto. O trânsito e o itinerário dos ônibus só será normalizado depois que a PM por fim ao tumulto.
Portal Correio
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025