João Pessoa, 20 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O “Bloco Cristão” que foi formado por parlamentares na Câmara de Vereadores de João Pessoa perdeu mais dois parlamentares nesta terça-feira (20). Professor Gabriel (PDT) e Marcos Antônio (PPS) anunciaram que não fazem mais parte do grupo.
Com menos de uma semana de criado, o ‘Bloco Cristão’ já perdeu quatro dos seus membros. Antes Raíssa Lacerda e Djnanilson da Fonseca já tinham confirmado saída do agrupamento.
Agora com apenas dois vereadores, o grupo ficou totalmente inviabilizado, pois, de acordo com o regimento interno da Casa, para se formar um bloco seriam necessário três vereadores.
Sem dá uma explicação convincente, os parlamentares que abandonaram o ‘Bloco Cristão’ se resumiram apenas a dizer que “não tinham mais interesse de participar do grupo”.
O vereador Raoni Mendes, que iria liderar o novo grupo político na Câmara, lamentou que os companheiros tenham voltado atrás em suas pretensões.
Informações de bastidores dão conta que, desde a criação do ‘Bloco Cristão’, aliados do prefeito Luciano Cartaxo teriam entrado em ação para coibir a articulação da junção parlamentar temendo que fosse mais uma ferramenta de barganha dos vereadores.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025