João Pessoa, 21 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Bayeux

Projeto Reviver capacita 400 pessoas, em apenas três meses

Comentários: 0
publicado em 21/08/2013 ás 18h43

O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, inaugurou em maio deste ano a nova sede do projeto Reviver e desde então 400 pessoas foram capacitadas nos cursos oferecidos gratuitamente. As opções oferecidas são para cabeleireiro, manicure, eletricista, serralheiro, recepcionista, marceneiro e muito mais. O Reviver funciona no bairro Mário Andreazza.

O projeto Reviver é realizado através da Secretaria de Trabalho e Ação Social. De acordo com a secretária de Trabalho e Ação Social, Maria Cristina, o objetivo da atividade é realizar a inclusão social por meio da capacitação. Desta forma os alunos dos cursos podem disputar por vagas no mercado de trabalho. As oficinas oferecidas são fruto de uma parceria entre a prefeitura de Bayeux, Governo do Estado, Governo Federal e entidades membros do Sistema “S” (Senai, Senac, Sesi e Sesc). “Precisamos buscar essas parcerias, porque no mundo de hoje, é importante ter qualificação para ingressar no mercado de trabalho”, explicou Maria Cristina, secretária de Trabalho e Ação Social.

A partir de setembro, serão oferecidos outros cursos como: operador de caixa, auxiliar administrativo, recepcionista em meio de hospedagem, auxiliar de cozinha, montagem e manutenção de micro, desenhista de construção civil, montador de andaime e outros cursos que estão sendo analisados.

Suely Costa, Coordenadora do Projeto Reviver e Gestora Demandante do Pronatec em Bayeux, revela que a procura pelos cursos superou a expectativa e que isso só mostra que o trabalho deve continuar. “Como gestora pública, acredito que não tem outra forma de fazer a sociedade crescer a não ser fazendo o bem, e com esta filosofia, trabalhamos para oferecer o maior número de cursos possíveis”, finalizou Suely Costa.

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x