João Pessoa, 03 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está em alerta devido às chuvas registradas desde o início da tarde desta terça-feira (3). As 31 áreas consideradas de risco na Capital também estão sendo monitoradas pela Prefeitura de João Pessoa.
Até o momento, a Compdec recebeu apenas dois chamados da Comunidade do S, no bairro Roger, em relação a duas casas imundadas. A equipe da Defesa Civil foi até o local averiguar a situação das famílias e prestar toda a assistência possível.
Áreas como a Comunidade do Timbó (nos Bancários) e Saturnino de Brito (Varadouro), consideradas de risco, receberam investimentos recentes em obras da Prefeitura para evitar transtornos nos períodos de chuva. Trata-se do Plano de Contingência, executado pela Defesa Civil em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); Guarda Municipal; e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes) e Saúde (SMS).
Plantão – A Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população. Para informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.
A Sedurb também mantém um número de telefone de contato caso a população queira solicitar o serviço de retirada de galhos e poda. O número é o 3218-9183.
Atualizado às 19:58h.
MaisPB com SeconJP
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025