João Pessoa, 11 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘FALSO CHICO’

Com nomes ‘Francisco’, quadrilha desviou R$ 725 mil do INSS, diz Polícia Federal

Comentários: 0
publicado em 11/09/2013 ás 08h34

Uma Força Tarefa Previdenciária composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal desencadeada desde as primeiras horas desta quarta-feira (11), Em João Pessoa e Campina Grande, cumpre 09 mandados de busca e apreensão e 04 mandatos de prisão a integrantes de uma quadrilha acusada de aplicar fraudes através nos benefícios previdenciários.

Denominada ‘Operação Falso Chico’, a ação já identificou pelo menos 30 benefícios fraudados pela quadrilha ao longo dos últimos quatro anos, causando um prejuízo de R$ 725.250,00 aos cofres públicos.

De acordo com nota da assessoria da PRF enviada no início da manhã, a quadrilha estava agindo através da falsificação de documentos, com carteira de identidade. De posse dos falsos RG,s os criminosos conseguiam os demais documentos para obtenção fraudulentas dos benefícios do INSS.

O mentor intelectual da quadrilha mora em João Pessoa, mas possui em Campina Grande o principal colaborador que é acusado de cooptar pessoas para se apresentarem ao INSS portando os documentos confeccionados de forma irregular. Foi identificado como integrantes da quadrilha um servidor do Estado que seria responsável pelo preenchimento das fichas de identificação civil.

A operação está sendo chamada de ‘Falso Chico’ porque a maioria dos nomes falsos utilizados pela quadrilha se iniciavam com o nome próprio Francisco.

MaisPB

com assessoria da Polícia Federal 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x