João Pessoa, 14 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IDÉIAS DIFERENTES

Ministra defende Cabedelo, mas Ribeiro insiste em porto no Litoral Sul

Comentários: 0
publicado em 14/09/2013 ás 12h29

Quem acha que o discurso dos assessores da presidente Dilma é combinado se surpreendeu ao comparecer ao encontro dos prefeitos com ministros do Governo Federal, em João Pessoa, nesta sexta (14).

Depois de um longo discurso, tendo como ápice a defesa do Porto de Cabedelo como forma de alavancar a Paraíba na disputa econômica com os vizinhos Rio Grande do Norte e Pernambuco, a ministra Ideli Salvatti (PT) afirmou que está ‘de braços abertos’ para ajudar o Estado a recuperar o poder de concorrência com a histórica estrutura.

“Vocês tem o porto mais antigo do Brasil. Não podem perder essa disputa com outros Estados”, disparou a ministra, afirmando que é necessário aprofundar o porto, para conseguir aportar grandes navios.

Para surpresa de todos, quem tratou do assunto – mas com uma ótica diferente da colega de Governo – foi o ministro paraibano das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP). Não deixando de destacar a importância histórica e estratégica do Porto de Cabedelo, Ribeiro dedicou parte de seu discurso a defender mais uma vez que os esforços da Paraíba sejam para a construção de uma nova estrutura no Litoral Sul paraibano, bem próximo da divisa com Pernambuco.

Para justificar sua tese, Aguinaldo tomou como mote a construção da fábrica da Fiat em Goiana (PE).

“Com o Porto de Suape (PE) já esgotado, eles querem agora construir um perto de Goiana. Com a chegada da Fiat, quase 50 fábricas vão se instalar para fornecer os insumos. Precisamos lutar por esse porto na Paraíba, que iria escoar toda essa produção”, defendeu Ribeiro.

MaisPB
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x