João Pessoa, 17 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A prefeitura de João Pessoa notificou e multou a Construtora Novatec e embargou a obra da Perimetral Sul que visa ligar a BR-101 a PB-008, passando por várias bairros da Zona Sul, a exemplo do Colinas do Sul, Gervasio Maia, Valentina e Mussumago. A obra do Governo do Estado da Paraíba foi paralisada por não ter autorização e licença para execução dos trabalhos que teve início através de ordem de serviço assinada às pressas no dia 21 de agosto pelo governador Ricardo Coutinho.
A Prefeitura de João Pessoa alega que o Governo do Estado não deu abertura no processo de obtenção do alvará de licença para construção, desrespeitando o Código de Obras do município e também não apresentou o projeto da construção.
Em participação durante o Jornal Correio da Manhã, da 98 FM, nesta terça-feira (17), o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Ronaldo Guerra, afirmou que a Prefeitura não é contrária a obra, mas considerou que houve uma “falta de respeito” por parte do Governo do Estado sem comunicar aos setores competentes da gestão municipal.
"O que o prefeito quer é respeito", disse Guerra afirmando que para começar quaquer obra é preciso ter uma licença.
De acordo com Ronaldo Guerra, a obra ficará embargada até que um projeto seja apresentado e estudado.
A obra visa asfaltar 9km e está avalidada em torno de R$ 6 milhões de reais.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025