João Pessoa, 17 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O secretário de Planejamento da cidade de João Pessoa, Rômulo Polari, acabou revelando nesta terça-feira (17) o real motivo para a Prefeitura a Capital ter embargado as obras da Via Perimetral Sul, tocada pelo governo do Estado. A Via Perimetral Sul está orçada em R$ milhões de reais vai beneficiar vários bairros e interligará a BR 101 a PB 008.
Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Rômulo Polari contou que a Prefeitura de João Pessoa tem interesse e realizar a obra e também já teria o projeto alternativo. De acordo com o ex-reitor, para a construção da via que hoje tem 9 km, a gestão municipal já teria dado entrada no Ministério das Cidades em pedido de recursos para o equipamento rodoviário.
“Esse projeto está em análise no Ministério das Cidades que provavelmente vai liberar os recursos”, disse Polari que recomendou que o Estado utilize os recursos que gastará na Perimetral Sul em outras ações da gestão da Paraíba.
“Se nós temos condições de executar uma obra muito importante com recursos federais não seria de bom tom, por esse lado, analisar a possibilidade de executar o projeto. A gente evitaria gastar os recursos do Estado e executaria com o dinheiro do Governo Federal”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB
CABEDELO - 13/11/2025