João Pessoa, 25 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-senador paraibano Ney Suassuna rompeu o silêncio nesta quarta-feira (25) e admitiu voltar a disputar uma vaga no Senado em 2014.
“Se eu for candidato eu quero ser senador. Para deputado federal eu não tenho interesse porque não ajudaria como gostaria ao meu Estado”, afirmou Ney Suassuna durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.
Durante a entrevista, Ney contou que vai se filiar ao PSL do deputado Tião Gomes para poder participar do “jogo” político e também, se for o caso, concorrer novamente ao cargo de senador.
Questionado se ele seria uma carta na manga do governador Ricardo Coutinho (PSB) para concorrer a eleição em caso de rompimento do socialista com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Ney alegou que isso é apenas especulações normais em tempo de articulação eleitorais.
“Sempre que a gente está em política aparecem umas teorias de conspiração e de que vai acontecer isso ou aquilo. Não. O que estamos fazendo hoje é se filiando a um partido para analisar o quadro com frieza e saber a que ser candidato”, rebateu.
Ney Suassuna disse ainda que a sua maior preocupação e eleger a secretária de Finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha, a disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa, mas, se o quadro eleitoral foi propício, ele também poderá entrar na disputa eleitoral.
Ainda durante a entrevista o empresário disse que ainda é cedo para analisar o quadro político na Paraíba mas afirmou que deve reafirmar compromisso pela reeleição do governador Ricardo Coutinho.
Roberto Targino – MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025