João Pessoa, 26 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) fará no próximo dia 02, às 18h30, no Sebo Cultural, um ato político/cultural de apresentação dos novos filiados ao partido na Paraíba. De acordo com a assessoria, o secretário geral do diretório nacional do PSOL, Edilson Silva, se fará presente no evento.
Ainda segundo o partido, entre os novos filiados se destacam alguns ‘organizadores’ dos atos de junho e da Marcha da Maconha, ambientalistas, defensores dos Direitos Humanos, militantes LGBT e da juventude. No mesmo momento, estarão sendo filiados militantes de diversas cidades, a exemplo de João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Sousa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Santa Rita e Soledade, entre outras.
Os nomes desses novos filiados ainda permanecem em sigilo. A assessoria explica que, além de querer manter o clima de surpresa, alguns nomes ainda estão em processo de diálogo.
“Além dos que estão se filiando ao PSOL para construir o Partido, ainda existem as filiações democráticas que estão sendo reafirmadas, a exemplo dos militantes do PCR, e outros companheiros de partidos e movimentos sociais que ainda estão debatendo a filiação democrática junto ao PSOL”, explica a assessoria, em texto à imprensa.
Como parte desse processo com vistas a 2014, um dos pré-candidatos do PSOL ao Governo do Estado da Paraíba, Tárcio Teixeira, visitará (nos dias 26 e 27 de setembro) militantes do partido e rádios nas cidades de Sousa, Cajazeiras e Patos; o objetivo é ampliar o partido com um caráter militante claro, com foco nas lutas sociais e, também, na disputa institucional.
“O PSOL na Paraíba é um partido consolidado, esse é o motivo de manter-se vivo no cotidiano de cada paraibano. Não estamos limitados ao processo eleitoral ou a disputa institucional, como fazem os partidos presos a institucionalidade. O PSOL cumpriu um importante papel no processo eleitoral e, não á toa o nome de Renan Palmeira manteve-se presente no imaginário popular. Mas o Partido não se limitou a essa disputa, seguiu na luta pelos diretos humanos, sindical, nos órgão de fiscalização da profissão, contra as privatizações e nas fortes lutas de junho, ao lado dos/as demais lutadores sociais que fizeram e fazem o Avante João Pessoa/Movimento Passe Livre”, declarou Tárcio Teixeira.
MaisPB
Com assessoria
VIOLÊNCIA - 14/11/2025