João Pessoa, 26 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador Renato Martins (PSB) quer o Ministério Público da Paraíba investigando a habitabilidade em moradias populares entregues pelo Governo Municipal a moradores do Conjunto Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo, na Capital.
“Há uma situação de eminente catástrofe humanística em que se encontram as 854 famílias que estão residindo em unidades residenciais sem nenhuma habitabilidade no Vale das Palmeiras. Pedimos que haja uma intervenção para que essas famílias sejam relocadas. Também vamos pedir a investigação de possível improbidade administrativa, já que a obra foi paga e entregue sem a menor condição de habitabilidade”, comentou o vereador.
Renato Martins anexou ao processo fotografias evidenciando diversos problemas na estrutura das unidades como rachaduras, falta dos bicos de energia elétrica e ausência da instalação sanitária nos banheiros, além de infiltrações. O parlamentar disse que a comunidade carece de infraestrutura básica, não há creche nem escolas.
O líder da oposição justificou a denúncia afirmando que "não é normal a prefeitura fazer um metiê para entregar casas de cimento batido e sem energia elétrica, atentando contra a dignidade de mais de 4.000 pessoas em mais de 800 famílias. Todas as casas estão rachadas. Existem falhas graves na infraestrutura, não tem cerâmica, a cozinha não tem proteção, banheiros sem acabamento e falta até energia elétrica”.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025