João Pessoa, 27 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, resolveu esquecer o embate ferrenho que teve com Cássio Cunha Lima (PSDB) pela vaga no Senado e admitiu subir no palanque com o tucano nas eleições 2014, caso ele venha ser candidato a governador em 2014.
Wilson explicou que não há nenhuma ‘fissura’ com o senador que impessa um futuro pacto entre eles.
O petebista avaliou que o próprio Cássio Cunha Lima já afirmou que não entrou na disputa pela vaga apenas para lhe tirar o mandato no Senado, pois isso poderia ter ocorrido com qualquer um que estivesse em seu lugar.
Wilson Santiago, em 2010, disputou a reeleição ao Senado ao lado do então governador José Maranhão, que concorria a seu 4º mandato para o Palácio da Redenção. Já Cássio liderava a oposição apoiou o hoje governador Ricardo Coutinho.
Mesmo com o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) com base na ‘Lei da Ficha Limpa’, Cássio foi às urnas e se tornou o mais votado na eleição, porém não assumiu de imediato. Já Wilson – que ficou em 3º lugar – foi diplomado pela Justiça Eleitoral e ficou com a segunda vaga da bancada federal no Senado.
Cássio precisou travar uma luta na Justiça Eleitoral por mais de dez meses para finalmente conseguir sentar na cadeira que era ocupada pelo seu adversário político. O seu mandato foi concedido após os ministros do Supremo Tribunal Eleitoral decidirem que a nova lei, que impede que políticos condenados e uma decisão colegiada pudessem disputar novo mandato por um período de oito anos, não teria validade para 2010.
Roberto Targino
com informações de Carlos Sousa
VIOLÊNCIA - 14/11/2025