João Pessoa, 03 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia (PT) atacou nesta quinta-feira (3) o ‘troca-troca’ de legenda, que acontece principalmente em anos que antecede o período eleitoral.
Durante discurso na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que, no atual sistema brasileiro, poucos partidos políticos têm ideologia própria e na verdade o que existe é na verdade “instrumentos para comercialização da política”.
“Chegou-se ao ponto de vermos expostos em outdoors convites para adesão a um partido político com o singelo título VENHA PARA CÁ, AQUI VOCÊ PODE SE ELEGER, como se fosse um supermercado vendendo uma mercadoria”, declarou o parlamentar.
De acordo com o legislador, na Paraíba, esse sistema político eleitoral tem mostrado sinais de grande deterioração, chegando ao ponto de políticos falarem abertamente dos motivos de sucessivas trocas de partidos ou “toma lá, dá cá” em um acintoso comércio político.
Anísio Maia cobrou a Reforma Política e afirmou que o Congresso Nacional enganou o povo brasileiro quando prometeu as mudanças na legislação eleitoral brasileira e não cumpriu.
“Mais uma vez, a maioria conservadora do Congresso Nacional enganou o povo brasileiro, ao frustrar o desejo dos brasileiros de ver realizada uma verdadeira Reforma Política. O Congresso Nacional teve tempo suficiente para realizar tal reforma. Não fez por que não quis. Não fez, porque sua maioria não quer mudar as regras de um jogo desigual, para continuar se elegendo às custas do poder econômico. Os políticos bons de grana podem comemorar, vão poder continuar de “rédea solta”, comprando votos e gastando muito dinheiro para se comprar mandatos”, disparou o petista.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025