João Pessoa, 19 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar intensificou as blitzen em João Pessoa e apreendeu, nas últimas 48 horas, 139 veículos que estavam circulando com licenciamento atrasado e apresentando problemas nos equipamentos de segurança necessários para preservar vidas no trânsito. As ações foram realizadas em vários pontos da cidade, dentro da operação ‘Cidade Segura’.
Entre a noite da sexta-feira (18) e madrugada deste sábado (19), na Avenida Epitácio Pessoa (próximo ao antigo Posto Freeway), foram apreendidos 38 veículos e notificados 67 motoristas que estavam infringindo as leis do Código de Trânsito. Na mesma blitz, os policiais flagraram três motoristas dirigindo sob o efeito do álcool. Eles foram conduzidos até a 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra.
Na quinta-feira (17) foram dez bloqueios realizados em seis bairros. Ao todo, os policiais apreenderam 101 veículos e notificaram 80 condutores. Entre as infrações mais constatadas estavam problemas com a carteira nacional de habilitação, ausência de equipamentos de segurança – como capacetes e retrovisores – além de licenciamento atrasado.
O comandante do BPTran, tenente coronel Almeida Martins, adiantou que as ações irão continuar. “Além da garantia da segurança no trânsito, a nossa presença nas ruas inibe também outros crimes, que geralmente são praticados utilizando veículos para a fuga. Estaremos intensificando as ações observando as orientações do comando geral para tratar bem o cidadão durante as abordagens e lembrar a ele da importância desse trabalho que estamos realizando para reduzir os acidentes, e também a criminalidade”, destacou.
As ações contam com o apoio de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa. As motos e carros recolhidos foram levados para o pátio do BPTran, onde ficarão até que os proprietários regularizem os problemas nos veículos.
Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





