João Pessoa, 21 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFRONTO

Policiais ficam feridos em confronto com sem terras no Centro Administrativo

Comentários: 0
publicado em 21/10/2013 ás 10h19

Um grupo de trabalhadores sem terras entraram em confronto com a Polícia na manhã desta segunda-feira (21), em João Pessoa. Os manifestantes invadiram o Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, e os militares reagiram com bomba de efeito moral, balas de borrachas e splay de pimenta.

No confronto, um policiais militares, incluindo o  capitão Kelton, foi atingido com uma pedrada no rosto. Manifestantes também ficaram feridos e uma ambulância foi chamada até o local para atender os machucados.

Cerca de 20 viaturas  e 500 homens do Choque, Gate, e Cavalaria estão de prontidão nas proximidades do Centro Administrativos. Os manifestantes estão dentro das dependências do complexo de prédios  agrega várias secretarias e se negam a sair do local.

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o comandante da Policia Ambiental, Paulo Sérgio, afirmou que se espera um desfecho pacífico com os manifestante, mas afirmou que os militares estão prontos para agirem, se for o caso.

"Vamso aguardar o tempo que for necessário e a Polícia Militar está aqui para as duas coisas.  Nogociar e tambem agir se for necessário para preservar a vida de alguém", afirmou.  

Paulo Sérgio também confirmou que foram encontradas arma brancas e uma pistola com os manifestantes.

Na hora do confronto, com assim que os sem terrras chegaram ao Centro Administrativo, houve pânico entre os servidores públicos que temiam a invasão dos locais de trabalho. Muitos deixaram ás pressas os setores e outros tiveram que pular as grades que circulam os prédios. Também foi notada entre os manifestantes a presença de crianças que ficaram assustadas com o confronto.

Os manifestantes utilizaram os carros que estão a serviço do Governo do Estado para fechar os portões de acesso ao Centro Administrativo e também  utilizaram crianças como escudo humano. Eles chegaram a apedrejar carros particulares e também retiraram gasolina dos veículos.

Houve um impasse entre os invasores para permitir a saída de uma gestante e uma recém-cirurgiada. Após discussão as mulheres foram liberadas.

Os sem terras aguardam uma audiência com o governador Ricardo Coutinho e já deixaram claro que não se reunirão com auxiliares do chefe do Executivo Estadual.

Nesse momento, Ricardo Coutinho cumpre agenda administrativa no interior do Estado, onde assina ordens de serviço para construção de rodovias em Puxinanã e em Areial.
 

Roberto Targino – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Antes que Aconteça faz parceria com Coca-Cola para divulgar canais de denúncia

VIOLÊNCIA - 14/11/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x