João Pessoa, 25 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Policiais militares do 2° BPM prenderam uma mulher e apreenderam dois menores envolvidos na tentativa de assalto que acabou com a morte do estudante Lucas Araújo da Silva, 12 anos, em Lagoa Seca na madrugada desta quinta-feira (24). O grupo foi pego em menos de 24h do assassinato.
Foram apreendidos dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos e uma jovem, identificada como Crislane do Nascimento Araújo, 18 anos, que já chegou a ser autuada por tráfico de drogas e corrupção de menores. Crislaine seria a ‘mentora’ das ações criminosas. Todos os acusados são moradores do bairro São José em Lagoa Seca.
Na delegacia, um dos menores confessou participação no crime.
“A gente queria apenas roubar a moto, mas a parada deu errada. Não queríamos matar ninguém, só queríamos a moto” confessou o jovem de 16 anos, que também acabou revelando que já havia praticado outros roubos e furtos de motos em Lagoa Seca.
De acordo com os menores, o autor dos disparos foi um homem identificado apenas como ‘Rafael Maromba’ que seria morador do município de São Sebastião de Lagoa de Roça.
A operação durou mais de 12h e contou com a participação de policiais do destacamento de Lagoa Seca, da Patrulha Rural e o apoio do agente Duarte da Polícia Civil. A ação foi comandada pela tenente Mônica. A partir do depoimento das testemunhas e do relato do paio da vítima, a polícia chegou até do bando composto por moradores do bairro São José em Lagoa Seca.
Um adolescente foi capturado durante a tarde e após ser ouvido pelo delegado Everaldo Alves de Miranda foi liberado por falta de provas de participação dele no crime.
Cerca de uma hora depois, os PMS recapturar não só o primeiro envolvido como outro comparsa. Na delegacia os dois confessaram participação no latrocínio e apontaram outro bandido como o autor dos disparos que vitimou o estudante.
Os menores serão encaminhados para o Lar do Garoto, já a jovem, levada para o Presídio Feminino do Serrotão.
MaisPB
com Blog do Márcio Rangel
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025