João Pessoa, 25 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O São Paulo foi punido pelo STJD e perdeu quatro mandos pela briga entre torcedores do clube e do rival Corinthians no último dia 13 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi ainda precisará pagar uma multa de R$ 80 mil, enquanto o time do Parque São Jorge pagará apenas uma quantia de R$ 20 mil.
Com a decisão, o São Paulo não atuará mais em seu estádio no Campeonato Brasileiro. Diante de Portuguesa, Flamengo, Botafogo e Coritiba, o time precisará achar uma nova casa. Os torcedores do clube só voltarão ao estádio em duelo da Copa Sul-Americana, competição na qual o time está nas quartas de final.
A briga aconteceu no intervalo da partida e envolveu torcedores do São Paulo e policiais. O Corinthians foi enquadrado no caso porque existia a suspeita de que a confusão teria sido iniciada após torcedores corintianos lançarem uma bomba contra os são-paulinos. As imagens apresentadas não comprovaram a ação e o clube acabou absolvido. No entanto, como o clube é reincidente, a multa foi aplicada.
UOL
ZONA AZUL - 22/09/2025