João Pessoa, 11 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A prefeitura municipal de Areia, no brejo paraibano mais uma vez pôde mostrar o potencial cultural e turístico da cidade, após sediar, em parceria com o Sebrae/PB, o 1º Festival Sons e Sabores do Brejo.
O evento, que está passando por oito cidades da região, está mobilizando restaurantes e a rede hoteleira, mas também a cultura e as comunidades, que recebem oficinas de gastronomia. Em Areia, o festival foi realizado de 08 a 10 de novembro e pôde contemplar e divulgar a gastronomia nos diversos estabelecimentos do município, como também a boa música da região.
Tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional), Areia, além de ter belezas naturais e imortalizadas pelo tempo, também comprovou que é destaque pelo potencial gastronômico e turístico, oferecendo não só ao turista, mas também aos moradores da cidade, um paladar diferenciado e genuinamente paraibano com simplicidade e sofisticação.
As secretarias de Cultura e de Turismo e Eventos do município ficaram responsáveis por tornar a etapa do Festival Sons e Sabores do Brejo em Areia, uma realidade. Segundo a secretária de Cultura, Edilene Félix, a administração foi contactada através do Fórum de Turismo do Brejo para participar do projeto idealizado pelo Sebrae/PB e cuidou logo de aceitar o desafio, já que o evento impulsiona os atrativos do município nacional e até internacionalmente.
"A cidade de Areia tem um potencial turístico enorme e através desse evento, idealizado pelo Sebrae, pudemos mostrar que a cidade também está preparada para receber os visitantes, com opções de lazer, com som, sabor e cultura, hotelaria e opções variadas oferecidas pelo comercio local e a nossa secretaria sempre estará aberta para alavancar ainda mais o nome de Areia", comemorou.
Já o secretário adjunto de Turismo, Cláudio Gomes, que fez questão de participar de todas as etapas do Festival comemorou o sucesso do evento e destacou que a secretaria está cumprindo uma determinação do prefeito Paulo Gomes, que é incentivar o turismo na cidade, proporcionando parcerias, a exemplo da que foi firmada com o Sebrae, e opções de lazer tanto para os visitantes, quanto para os moradores.
O Sebrae é um parceiro de luxo no incentivo ao turismo e nós só temos a agradecer o sucesso e ratificar a disposição para a realização dos próximos festivais. A prefeitura abrirá sempre as portas para investir no turismo, que gera emprego, renda e movimenta o comércio local em todos os seguimentos", disse.
Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





