João Pessoa, 17 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa, Fernando Milanez (PMDB), comprou as dores dos petistas e reagiu à declarações do deputado federal Hugo Mota que, após externar insatisfações do PMDB com a presidente Dilma e os petistas, insinuou que o seu partido pode se aliar ao PSDB diante do desprestígio na indicação de cargos para o Governo Federal. O partido já tinha batalhado para indicar o ex-governador José Maranhão para uma das pastas da gestão e agora sofre novamente um ‘cozinhamento’ em cargo cogitado para o senador Vital do Rêgo Filho.
“Apoiar o PSDB é querer avacalhar demais. Foi com essa história de política dinâmica que chegamos ao fundo do poço”, disparou Fernando Milanez em contato com a coluna do Jornalista Heron Cid, publicada no Jornal Correio da Paraíba, neste domingo (17).
Aliado do governo petista em João Pessoa, Milanez declarou que o seu partido precisa se livrar da marca da “barganha” e considerou que não sentar com os aliados seria uma tese “suicida”. Antes, o parlamentar alegou que Maranhão não é desprestigiado pelo PT.
“Dentro do partido sim, até a família o abandonou. Não foi o PT. Maranhão tem amigos. Ninguém pode negar a liderança dele. Nunca vi ninguém do PT ridicularizá-lo”, argumentou.
Milanez também recomendou ‘pé no chão’ aos peemedebistas que estão exaltados em conseguir apoio do PT em 2014 na Paraíba como reciprocidade pelo apoio dado a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
“É preciso lembrar que não temos mais as cartas que tínhamos quando éramos governo”, afirmou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025