João Pessoa, 28 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avaliação

TRE considera 2º turno tranquilo na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 28/10/2018 às 17h49
atualizado em 28/10/2018 às 17h10
Vanessa do Egito, coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral (Foto: Roberto Targino/MaisPB)

No segundo turno das eleições para Presidência da República 89 urnas foram trocadas na Paraíba, conforme balanço emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) ao fim da votação.

A coordenadora da Corregedoria Regional Eleitora, Vanessa do Egito, afirmou que a eleição foi a mais tranquila dos últimos anos. Segundo ela, no primeiro turno foram substituídas 187 urnas. “O que já foi um número muito bom”, avaliou.

Ela ainda ressaltou que as seções registraram poucas pessoas nas filas e uma votação ágil. “As pessoas não estavam se aglomerando, fazendo propaganda, tivemos poucas ocorrências. O balanço geral é que foi uma eleição bastante tranquila”, afirmou.

O presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão também avaliou o 2º turno como satisfatório e de sucesso para todos os envolvidos no processo. Segundo ele, a quantidade de candidatos e o bom funcionamento do sistema colaboraram para tranquilidade no pleito e rapidez na apuração dos votos no estado paraibano.

Mais uma vez, o desembargador assegurou a segurança das urnas. “É segura e inviolável. Como é uma máquina, pode apresentar problemas, mas as reclamações que surgiram foram pontuais. Elas foram substituídas e a eleição prosseguiu”, afirmou.

Assista:

MaisPB

Leia Também