João Pessoa, 28 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição para governador

Paraibana é a única mulher na disputa do 2º turno

Comentários: 0
publicado em 28/10/2018 às 08h18
atualizado em 28/10/2018 às 08h48
Senadora Fátima Bezerra (Foto: Roberto Targino/MaisPB)

A senadora paraibana Fátima Bezerra (PT) é a unica mulher na disputa deste segundo turno. A petista, que disputa o Governo do Rio Grande do Norte teve 46,17% dos votos no primeiro turno.

Senadora com mandato até 2023, Fátima Bezerra foi eleita duas vezes deputada estadual e três vezes deputada federal. Natural da Paraíba, é pedagoga, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Construiu sua carreira nas redes públicas de educação de Natal e do Rio Grande do Norte. Atua na área de direitos humanos, meio ambiente e na defesa dos direitos dos trabalhadores e das mulheres.

Fátima concorre com Carlos Eduardo (PDT), que conquistou 32,45% dos votos no primeiro turno. Filho do ex-prefeito Agnelo Alves, cassado pela ditadura militar, foi deputado estadual e quatro vezes prefeito de Natal.

Pertence a uma tradicional família de políticos do Rio Grande do Norte: é sobrinho do ex-ministro Aluísio Alves e primo do senador Garibaldi Alves Filho e do ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, denunciado na operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Renunciou à prefeitura de Natal para concorrer a governador.

MaisPB com Agência Brasil

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas