João Pessoa, 21 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são paulo

Relógios de rua se adiantam para horário de verão

Comentários: 0
publicado em 21/10/2018 às 15h00
atualizado em 21/10/2018 às 12h01

Relógios de rua da cidade de São Paulo adiantaram uma hora na manhã deste domingo (21), dia em que o horário de verão estava previsto para começar este ano. A mudança só vai ocorrer no dia 4 de novembro.

Em nota, a SPObras, ligada à prefeitura, informou que as empresas de telefonia celular que prestam serviços por meio de chip, à concessionária responsável pelos relógios tiveram problemas para reverter a programação do horário de verão previsto inicialmente para hoje.

“Por este motivo, em alguns pontos da cidade os relógios foram adiantados em uma hora. A concessionária trabalha para que a situação volte à normalidade até às 14h”, informou.

Clientes de operadoras de celular relataram nas redes sociais que o relógio de seus aparelhos foi adiantado de forma automática para o horário de verão na madrugada deste domingo (21) provocando confusão. Os relatos são de usuários da Vivo e da Claro.

Horário de verão

Em 2018, a duração do horário de verão foi reduzida. No seu início, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

Já a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora às 23h59 de sábado, dia 16.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

G1

Leia Também