João Pessoa, 21 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'tenho chorado'

Tárcio lamenta votos em Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 21/10/2018 às 08h23
atualizado em 21/10/2018 às 05h24
Tárcio Teixeira, candidato do Psol

O candidato ao Governo da Paraíba pelo Psol nas eleições deste ano, Tárcio Teixeira escreveu uma carta nesse sábado lamentando votos no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). No documento, o militante afirma ter chorado por estar vendo quem ama ‘apoiar tortura e a morte’.

Ainda na carta, Tárcio diz estar lutando pela sua vida e dos demais brasileiros. Apesar de apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT), o socialista não citou o candidato e disse carta para falar sobre não querer ódio no Brasil.

Confira documento na íntegra:

O que mais aprendi com minha família e amigos foi a amar, aprendi no exercício prático e com palavras. Hoje vejo quem amo apoiando a tortura e a morte. Sim, faz isso ao defender quem defende a tortura e morte de quem pensa ou vive diferente, ao defender quem tem Ustra – torturador que espancava, torturava e colocava ratos nas vaginas de mulheres e crianças – como ídolo, acaba dando um cheque em branco para que essa seja prática cotidiana.

 Ainda no primeiro turno um homem, de dentro do seu carrão, lá no sinal do Shopping Lagoa, virou para mim fazendo “dedinho de arma” e dizendo “você já era”. No segundo turno já são três assassinatos (Salvador, São Paulo e Sergipe) praticados por apoiadores de Bolsonaro e “anunciando” Bolsonaro na hora do crime. Ele mandou? não, mas suas declarações instigam o ódio e diz da sua prática caso ganhasse as eleições para Presidente. 

Podem dizer tudo dessas eleições em tempo de Fake News, menos negar as declarações de Bolsonaro defendendo a tortura e a morte. Quem vota nele, ao menos os que possuem total acesso a informação, sabe dessa postura e defesa. 

Não vou falar de propostas. Não vou falar de corrupção. Não vou fazer denúncias. Aqui vou apenas falar que não querer esse ódio (tortura e morte) na presidência já é motivo mais que pleno para que as pessoas não votem em Bolsonaro. Isso seria afunda o Brasil, em muitas vezes mais, na violência e no ódio. O que ocorre no processo eleitoral é apenas o começo. 

Se seu Deus defende tortura e morte de quem pensa diferente de você, vá para o inferno com ele, não adianta um novo pedido de perdão, o perdão de um pecado anunciado, pois não é possível ter apenas um pedacinho de Bolsonaro[1]. Seu coração (ou sua cabeça) pode até tentar enganar você, ou você tentar enganar as pessoas perto de você, mas votar no Bolsonaro é também votar na Tortura e na Morte. 

Estou em campanha pelo Brasil e pela vida de muit@s, mas também por minha vida. 

Sou Tárcio Teixeira. Sou Militante Socialista. Sou Nordestino. Amo as Diferenças. Não Sou Rico. Sou uma Potencial Vítima dos Antigos e dos Novos Ustra. 

Amo a Vida e a Democracia, lutarei por elas, nas ruas e nas urnas, não pretendo ir para clandestinidade, mas se preciso, lutarei por lá também.

MaisPB

Leia Também