João Pessoa, 17 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Felipe: de vereador derrotado a deputado

Comentários: 0
publicado em 17/10/2018 às 18h25
atualizado em 18/10/2018 às 05h22

Derrotado na eleição de 2016 na disputa pela Câmara de Vereadores de João Pessoa, Felipe Leitão (Patriota) assumirá a partir de 2019 uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele foi eleito neste ano com 27,1 mil votos.

Leitão, que é o entrevistado desta quarta-feira (17) da série “Fenômenos Eleitorais” da MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, relembrou o período em que era parlamentar na capital, mas não conseguiu à reeleição.

“Fui o vereador mais votado de João Pessoa a perder uma eleição. Foi muito duro chegar na Câmara, depois do pleito, ver seis vereadores que me antecederam, todos eles diziam que a cidade tinha aprovado o mandato deles e por isso teria que voltar para Casa, um com três mil, três mil e duzentos. E eu lá embaixo dizendo, João Pessoa aprovou eles com três mil votos e me reprovou com cinco mil?”, disse.

O agora deputado eleito, porém, afirmou que o insucesso no pleito anterior pode ter sido responsável por lhe incentivar a entrar na disputa deste ano. “Deus me fez dar um passo para trás e agora dar dois para frente. Talvez se eu tivesse assumido a Câmara eu não tivesse nem disputado uma vaga de deputado. A derrota me estimulou muito”, pontuou.

Leitão disse que, mesmo não votando em João Azevêdo, não vê problemas em apoiar a gestão socialista. “Apesar do meu voto ter sido em José Maranhão, quando fui vereador pela primeira vez na Capital, Ricardo era prefeito, tínhamos um bom relacionamento, como sempre tive com o Governo. Não teremos dificuldades nenhuma em dialogar, mas quem dará o tom será João”, finalizou.

Assista:

MaisPB

Leia Também