João Pessoa, 13 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRAGÉDIA

Acidente de trânsito mata 11 migrantes no norte de Grécia

Comentários: 0
publicado em 13/10/2018 às 10h08
Foto: Intimenews/Elias Kotsireas via Reuters

A polícia grega informou que 11 migrantes morreram neste sábado depois que a caminhonete que os transportava bateu em um caminhão no norte da Grécia.

O motorista do caminhão foi transferido com vida para um hospital, enquanto todos os ocupantes da caminhonete morreram. Quatro deles viajavam no porta-malas.

O acidente aconteceu pouco depois das 5h (23h de sexta-feira em Brasília) perto da cidade de Kavala, muito perto da fronteira com a Turquia.

A caminhonete, que estava sobrecarregada, ia em direção a Salonica quando, por motivos ainda desconhecidos, se chocou com o caminhão, que vinha no sentido contrário, e explodiu em chamas.

Migração em massa

Nos últimos meses, a entrada de migrantes e refugiados pela fronteira terrestre com a Turquia se multiplicou. Segundo dados do Ministério de Migração, entre janeiro e setembro chegaram 12 mil pessoas por essa região, mas que o dobro dos 5.500 registrados durante todo 2017.

Nesse período, a polícia deteve no norte da Grécia 1.190 traficantes, aos quais se somaram outros 30 durante a primeira semana de outubro.

G1

Leia Também