João Pessoa, 23 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Feias e desumanas"

Luiza Brunet rebate críticas de Luciana Gimenez e Val Marchiori

Comentários:
publicado em 23/08/2018 às 15h21
atualizado em 23/08/2018 às 15h22

Nesta quarta-feira (22), Luiza Brunet decidiu usar seu perfil no Instagram para fazer um desabafo contra as críticas de Val Marchiori e a postura de Luciana Gimenez no ‘Superpop’, da RedeTV! Na ocasião, a socialite elogiou Lírio Parisotto, que foi acusado de agredir a atriz.

“Realmente considero lastimáveis os comentários de ambas (Val Marchiori e Luciana Gimenez), pois vivemos em um país com dados estarrecedores no quesito violência contra a mulher. E alertar, que enquanto a minha vida pessoal estava sendo exposta e desrespeitada, uma mulher, no mínimo, foi assediada, sofreu violência grave, ou pior: foi morta”, começou Luiza alertando sobre o assédio e feminicídio no Brasil.

A atriz criticou ainda o fato de Val e Luciana serem pessoas públicas e ficarem disseminando discursos machistas: “Sinto muito mais ainda por críticas feias e desumanas serem feitas por mulheres referências (vocês não me reconhecem, mas eu as reconheço e respeito) e pior, somos o quinto país (dado vergonhoso) na mortalidade e violência contra a mulher. Uma pena, um desserviço e um atraso de vida, em tempos de grandes números de desigualdade e violência”, disparou.

Luiza ainda mandou um recado para a socialite e a apresentadora: “Minha sugestão para o próximo programa: chamem promotoras públicas, delegadas de delegacias de direito da mulher e, principalmente, mulheres invisíveis que apanham diariamente e não tem a coragem que eu tive. Independente de quem eu sou, do que aconteceu, respeitem e construam a partir das dores femininas. Convido as militantes da causa a mandarem sugestões para as assessorias de ambas de assunto que fomentem o respeito, a sororidade e a representatividade feminina. Gratidão a ambas, pois mesmo denegrindo e menosprezando a minha pauta, deram foco ao tema VIOLÊNCIA”, finalizou.

Depois das declarações de Brunet, Luciana Gimenez mandou uma indireta em seu perfil no Instagram. A apresentadora, em um vídeo para seu stories, cravou: ‘

Você que está me assistindo e não é da mídia, antes de você tomar uma posição ou ter alguma opinião sobre algum assunto, procura saber. Às vezes, você pode estar cometendo alguma injustiça ou está achando uma coisa que está errada. E mesmo assim, a gente nunca sabe a verdade. Tem a sua, a minha e a real’.

MSN

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também