João Pessoa, 23 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CHAPA PETISTA

Em João Pessoa, Fernando Haddad propõe retomada de obras paradas

Comentários: 0
publicado em 23/08/2018 às 13h10
atualizado em 23/08/2018 às 15h31
Foto: Albemar Santos/MaisPB

Em João Pessoa nesta quinta-feira (23) para cumprir agenda de campanha, o candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, Fernando Haddad, assegurou a retomada de obras paralisadas. O evento aconteceu no Clube Cabo Branco, na manhã de hoje e quem estava no local ovacionou o ex-presidente Lula quando Haddad, intitulado a voz e as pernas do petista, começou a discursar.

Haddad destacou, por exemplo, que a retomada das obras da Transnordestina deve ser uma prioridade do ex-presidente Lula caso ele seja eleito. “Esse é um exemplo de obra parada que causa prejuízo”, avaliou.

Sobre o resultado de pesquisas que indicam que ele é apenas o terceiro principal herdeiro de votos caso Lula tenha a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, Haddad afirmou que o partido recorre a todas as instâncias para garantir a candidatura do ex-presidente.

“Eu tenho a esperança que o Governo Temer, o Itamarati reconheçam a autoridade da ONU, no caso. Porque nós aprovamos um tratado internacional que é lei no Brasil de dar ao Lula o direito. A nossa esperança é que, como praticamente 50% dos brasileiros querem vota no Lula, me parece o mais democrático. Se os adversários têm algo contra ele, vão existir os debates onde ele vai poder debater, perguntar e aí as coisas se esclarecem”, destacou.

Ele afirmou ainda que continuará pedindo democraticamente participação de representante da chapa petista nos debates feitos com presidenciáveis, o que seria garantido por lei.

“Se ele quieto subiu 10 pontos na pesquisa, falando não sei o que pode acontecer. Se ele só aparecer e ficar quieto já sobe nas pesquisas. O povo está com saudade de ter um presidente, uma autoridade conduzindo o país. Alguém do povo, que saiba dar rumo a esse continente que é o Brasil”, destacou.

Haddad afirmou que Veneziano Vital do Rêgo, candidato ao Senado e favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, fez um “belíssimo” trabalho à frente da prefeitura de Campina Grande. Ele elogiou ainda a execução do mandato de Luiz Couto, também candidato ao Senado, como deputado federal. Em seu discurso ele fez críticas a Cássio Cunha Lima e ressaltou o papel do governador Ricardo Coutinho em defesa de Lula.

MaisPB

Leia Também