João Pessoa, 17 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pólio e sarampo

Secretaria de Saúde promove Dia D de vacina

Comentários: 0
publicado em 17/08/2018 às 18h43
atualizado em 18/08/2018 às 07h24

A Secretaria de Saúde da Paraíba promove, neste sábado (18), o Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite.

Na Paraíba, 89% das crianças que fazem parte do público-alvo ainda precisam ser vacinadas. À MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, a secretaria de Saúde, Claudia Veras, informou que os pais e responsáveis devem levar as crianças, independente da situação vacinal anterior, já que neste ano.

“Todo o esquema da imunização para a campanha de multivacinação já está pronto e amanhã é o Dia D, embora que, desde segunda-feira, os postos e as unidades de saúde já estejam ofertando as vacinas. Esta vai ser uma campanha indiscriminada para a pólio e para o sarampo para todas as crianças de 1 a 4 anos de idade independente do estado vacinal.”

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP).  As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

MaisPB

Leia Também