João Pessoa, 03 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SÃO PAULO

Sistema Cantareira mantém nível de água em 7,1% neste sábado

Comentários: 0
publicado em 03/01/2015 às 15h08

 O nível dos seis reservatórios que formam o Sistema Cantareira, principal manancial da região metropolitana de São Paulo, manteve-se hoje (3) em 7,1%, a mesma de ontem, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). No final da tarde dessa sexta-feira, a chuva em parte do Cantareira foi passageira e com baixo volume (0,8 milímetros).

A mesma situação ocorreu nos sistemas Alto Tietê, que opera com 12% de sua capacidade e acumula apenas 0,4 milímetros de chuva, e Alto Cotia, com 31% e 4,4 milímetros de chuva. No Guarapiranga, no entanto, houve recuo de 0,1 ponto percentual com o nível passando de 40,6% para 40,5%.

De acordo com as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), há possibilidade de pancadas de chuvas mais para o extremo sul do estado. Amanhã (4), elas se estendem para o centro-norte do estado e depois se espalham para todo o sudeste, incluindo a capital paulista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura, alerta para riscos de tempestades, no final da tarde e início da noite deste sábado, na cidade de São Paulo. Nas estações medidoras da prefeitura, a temperatura era de 22 graus Celsius (ºC) no começo do dia e a máxima prevista para o dia é 29ºC.

Agência Brasil

Leia Também