João Pessoa, 05 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio de janeiro

Estudante francês está desaparecido desde quarta

Comentários: 0
publicado em 05/08/2018 ás 18h21

Um estudante francês de 23 anos está desaparecido desde o dia 1º no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Região Serrana do Estado. De acordo com informações coletadas pelo Corpo de Bombeiros, o rapaz se chama Marc Meslin e teria, na última quarta-feira, iniciado a Travessia Teresópolis-Petrópolis, também chamada de “Petró-Terê”, indicada apenas para os mais experientes. Ele não apareceu na sede do parque em Petrópolis na última sexta-feira, onde disse que estaria antes de inciciar o caminho em Teresópolis, e os bombeiros foram notificados. A suspeita é que ele tenha saído da trilha.

No momento, bombeiros de cinco unidades operacionais — Teresópolis, de Petrópolis, do Alto da Boa Vista, de Magé e do Grupamento de Operações Aéreas — realizam as buscas pela área de 110 km². Ontem, uma aeronave também chegou a decolar para procurá-lo e as equipes estão concentradas no chamado Abrigo do Açu, onde Marc deveria ter passado a segunda noite da caminhada.

A intérprete de Libras Suzana Souza hospedou o jovem por um mês em sua casa, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Ele lhe disse que ia passear pelo Brasil e que voltaria no dia 23 deste mês para dormir em sua casa. Na sequência, pretendia voltar para a França.

— Ótimo rapaz, mas muito jovem e inexperiente. Quando chegou, me disse que queria ir a pé da minha casa até Petrópolis. Eu lhe disse que não dava, que era longe e perigoso… Apresentei um guia, mas ele não marcou nada com ele.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Instituto Chico Mendes e montanhistas da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) também estão auxiliando no trabalho de localização do estrangeiro. A Polícia Civil também está verificando o caso.

O Globo