João Pessoa, 23 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRENTE A FRENTE

Bruno minimiza disputa com Pedro por vaga na Câmara Federal

Comentários: 0
publicado em 23/07/2018 às 22h37
atualizado em 24/07/2018 às 05h00

Líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Cunha Lima (Solidariedade) afirmou estar preparado para um possível mandato na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, o parlamentar afirmou que sua pré-candidatura é pautada por importantes temas e uma política de resultados. Ele ainda comentou sobre a disputa que irá travar com Pedro Cunha Lima.

“Não é o poder pelo poder”, afirmo ao justificar sua decisão em disputar um mandato de deputado federal, apenas quatro anos após ser eleito deputado estadual. Na lista de oponentes está seu primo, Pedro Cunha Lima (PSDB), que tentará renovar assento na Câmara.

“Cabem 12 deputados na Paraíba. Não é uma disputa pessoal com Pedro, que cumpre um belíssimo mandato, mas eu tenho a clara compreensão de que ele é o natural candidato da aglomeração partidária, da família. Eu sou candidato porque existe um trabalho construído há muito tempo, com o desenvolvimento de trabalhos com o autismo combate ao câncer”, afirmou.

Bruno Cunha Lima é entrevistado pelo jornalista Heron Cid no Frente a Frente (Foto: Wallison Bezerra/MaisPB)

Recém-filiado ao SD, Bruno Cunha Lima salientou que ao optar por ingressar na sigla, da qual é presidente estadual, levou em consideração a liberdade e autonomia. Entre os seus projetos está interiorizar o partido e solidificá-lo no estado.

Ao justificar sua saída do PSDB, Cunha Lima revelou que denúncias contra a cúpula do partido pesaram em sua decisão. Para ele, o partido perdeu essência. “As pessoas diziam que eu fazia um trabalho bacana, mas criticavam o meu estão partido”, afirmou, ressaltando que tentou resgatar o respeito da população pela legenda.

Segundo ele, sua relação com os tucanos na Paraíba é respeitosa, “apesar dos pormenores”. Durante a entrevista, o parlamentar ainda destacou a necessidade de que os políticos tenham autonomia para reafirmar posicionamentos e defender suas pautas.

MaisPB

Leia Também