João Pessoa, 13 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NAS BAHAMAS

Tubarão morde braço de modelo de Instagram

Comentários: 0
publicado em 13/07/2018 às 11h47

modelo norte-americana Katarina Zarutskie, 19 anos, sofreu um ataque de tubarão enquanto nadava em uma área dedicada ao animal nas Bahamas. Ela boiava sobre a água e posava para fotos quando sentiu o bicho puxar o braço. Apesar do susto, a “instagrammer” sofreu apenas ferimentos leves.

“Ele [o tubarão] pegou meu pulso com a boca, e eu pude sentir seus dentes afundando em meu braço”, contou Katarina à rede norte-americana NBC News, na segunda-feira (9).

“Eu fui puxada para debaixo da água por alguns segundos e, então, arranquei meu pulso da boca do tubarão o mais rápido que pude.”

Após se desvencilhar do tubarão, a modelo saiu rapidamente da água. Afinal, havia o risco de o sangue atrair os outros animais presentes.

“Os médicos acreditam que eu ainda tenho pedaços de dentes de tubarão e no meu braço, e vou ficar com a cicatriz para sempre”, disse Katarina à NBC, preocupada com o futuro da carreira após o ataque. “Mas sou muito sortuda de ainda ter meu braço e minha vida”, ressaltou.

Tubarão-lixa

Apesar de considerados dóceis, os tubarões-lixa — espécie que atacou a modelo — podem morder. Eles não procuram por carne humana, mas podem confundir partes do corpo com outros animais e, assim, atacar.

A espécie também pode ser encontrada na costa do Brasil. Porém, ele não oferece riscos como o tubarão-tigre ou o tubarão-cabeça chata, considerados os mais perigosos do litoral brasileiro.

G1

Leia Também