João Pessoa, 28 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CULTURA

Locomotiva do Forró faz viagem para alunos da rede pública

Comentários: 0
publicado em 28/06/2018 às 14h54
atualizado em 28/06/2018 às 12h10

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a empresa Autocar Turismo, vai realizar no próximo domingo (1) uma viagem especial na Locomotiva do Forró para 750 alunos alunos do Sistema Municipal de Ensino.  Os professores também vão participar deste momento.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos estudantes da rede pública a oportunidade de conhecer e participar de uma das principais atrações de Campina Grande durante o período de realização d’O Maior São João do Mundo.

O embarque, com destino ao distrito de Galante, está previsto para as 8h30, na Estação Velha. Já o retorno deve ocorrer por volta do meio-dia.

Assim como tradicionalmente ocorre nas demais viagens do trem, o trajeto de ida e volta contará com a participação de trios de forró, que vão apresentar aos alunos um repertório com clássicos da música nordestina.

Em Galante, o grupo vai conhecer um pouco mais sobre as tradições juninas e a festa que há anos ocorre no distrito, dentro da programação oficial d’O Maior São João do Mundo.

Este é o segundo ano que a Locomotiva do Forró realiza uma viagem exclusiva para alunos do Sistema Municipal de Ensino, como forma de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela preservação e valorização da cultura regional.

Além de ser um momento de lazer para os alunos e professores, a proposta é que todo o conhecimento sobre a cultura nordestina adquirido nesta experiência se transforme em conteúdo complementar a ser trabalhado no cotidiano da comunidade escolar.

MaisPB

Leia Também