João Pessoa, 26 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COPA DO MUNDO

Torcedor perde mulher e filhos e mantém viagem

Comentários: 0
publicado em 26/06/2018 ás 18h22
atualizado em 26/06/2018 ás 18h38
Gilberto Martinez e família, em foto de arquivo pessoal. A mulher e os filhos morreram em um acidente de carro na Flórida (Foto: Reprodução/Facebook/Gilberto Martinez)

O mexicano Gilberto Martínez, 41 anos, se preparava para viajar à Rússia para realizar um sonho da família: levar a mulher, Verónica, e os filhos , Diego, 8 anos, e Mia, 6, para assistir à Copa do Mundo em outro país. Menos de dois meses antes da competição, um acidente automobilístico nos Estados Unidos matou toda a família de Martínez. Somente ele não estava no carro.

A dor da perda quase o fez desistir da viagem. Porém, Martínez contou ao diário argentino “Clarín” que recebeu, a caminho da funerária, uma mensagem do goleiro da seleção do México, Guillermo Ochoa, que o levou a embarcar rumo ao Mundial.

Diego, o filho mais velho, era fã do arqueiro — contato facilitado porque Martínez conhece um dos representantes do jogador:

“Seu filho vai ser um anjo que vai nos ajudar a voar”, disse Ochoa a Martínez.

“Foi muito duro pedir à companhia aérea e aos hotéis e pedir que trocassem os nomes das passagens e das reservas. Vieram dois amigos no lugar deles”, relatou Martínez ao “Clarín”.

Como condição para a viagem, o torcedor mexicano pediu que os amigos respeitassem o trajeto da viagem. Inclusive, assim como era o desejo de Diego, iriam ao estádio em São Petersburgo assistir ao jogo entre Brasil e Costa Rica — o brasileiro Neymar era ídolo do menino.

Dia dos Pais

Os mexicanos comemoraram o Dia dos Pais em 17 de junho, data em que o México venceu a Alemanha por 1 a 0 em Moscou. Para Martínez, a data mais difícil da viagem.

“A partida do México [contra a Alemanha] foi terrível. Era muito difícil. Era o momento de chegar, de viver, de pensar neles. Houve momentos muito fortes, o hino, o gol, o fim do jogo”, relembrou Martínez ao “Clarín”.

Logo depois da partida, Martínez diz ter recebido, ainda emocionado pela vitória mexicana, outra mensagem de Ochoa, que fechou o gol do México frente ao ataque da Alemanha: “Isto foi pela sua família”.

Ainda na Rússia, onde fica até sábado (30), Martínez gravou um vídeo ao site mexicano Sopitas, em que agradece às mensagens de apoio. “Aproveitem cada dia como se fosse o último”, disse.

“E os que têm filhos, ame-os, mime-os e deem muitos beijos. Todos os dias”, completou.

G1