João Pessoa, 18 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
bayeux

MP apura ausência de diretores e professores

Comentários: 0
publicado em 18/05/2018 às 10h27
atualizado em 18/05/2018 às 09h21
Imagem ilustrativa

O Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito para investigar uma possível falta de diretores e professores nas escolas municipais de Bayeux. A portaria com instauração do procedimento foi publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do MPPB. Todas as escolas e creches da cidade vão ser inspecionadas, para que seja constatada a presença ou ausência desses profissionais.

Nas vistorias, os alunos serão consultados para que sejam coletadas se, de fato, há professores para ministrar todas as disciplinas nas instituições de ensino. O Conselho Municipal de Educação (CMDCA) e os Conselhos Tutelares também vão participar da fiscalização ‘in loco’ e apontar possíveis irregularidades em cada unidade da rede municipal.

Segundo o documento, as direções ainda vão levantar o quadro de profissionais, desde professores, auxiliares e cuidadores. No levantamento, vai ser preciso especificar cargos vagos que devem ser ocupados. A coordenadora de Educação Especial também deve relatar número de profissionais de educação especial.

Quem ocultar informações solicitadas podem responder ao crime de falsidade ideológica. O documento foi divulgado no dia 25 de abril e o prazo estabelecido para apuração é de 30 dias.

O Portal MaisPB tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Bayeux mas não obteve sucesso.

MaisPB

Leia Também