João Pessoa, 17 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RÁDIO VERDADE

CNJ: conselheiro vê com preocupação falta de juízes

Comentários: 0
publicado em 17/05/2018 ás 14h27
atualizado em 17/05/2018 ás 17h34

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Luciano de Azevedo Frota, afirmou, nesta quinta-feira (17), que o órgão vê com preocupação a má distribuição de juízes e até a ausência dos magistrados em algumas comarcas da Paraíba.

Em entrevista, ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Luciano Frota disse que não conhece a realidade específica da Paraíba, mas sustentou que se isso estiver realmente acontecendo poderá ser questionado ao CNJ que tem o papel de assegurar a prestação jurisdicional com um grande veículo de construção de cidadania.

“Onde o Poder Judiciário chega, também chega um caminhão de cidadão que vai clamar por Justiça. Essa capilaridade é uma distribuição de cidadania. É muito importante que a sociedade reclame. A sociedade tem direito de ter juízes em suas comarcas e isso precisa ser reclamado”, destacou.

Para ele, o CNJ poderá debater a questão para determinar providências para a criação ou melhor distribuição de varas para atender a população.

Roberto Targino – MaisPB