João Pessoa, 07 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O líder do governo na Câmara de João Pessoa, Bira Pereira (PSB), reconheceu, nesta terça-feira (7), em entrevista ao Portal MaisPB as poucas chances de convivência da gestão do prefeito Luciano Cartaxo e o vereador Raoni Mendes (PDT), que anunciou afastamento da base governista. Raoni não aceita a decisão do prefeito de sepultar a Lei do IPTU Proporcional, que dava descontos para moradores de áreas sem intervenções da Prefeitura.
Embora admita a difícil probabilidade de reversão do rompimento, Bira disse que a intenção é continuar trabalhando para manter Raoni entre os aliados do governo municipal.
“Já deixei claro que era importante que pudéssemos dirimir conflitos. Até a conversa que houve não foi muito produtiva e pelas falas últimas do vereador têm ficado difícil essa convivência. Se o vereador achar que ainda existe alguma possibilidade, nós vamos continuar abertos ao diálogo”, sublinhou Pereira.
“A avaliação que eu faço é que o vereador, até pela qualidade do seu mandato, teve várias outras iniciativas importantes que foram absorvidas pela gestão de Luciano Cartaxo, como a obrigatoriedade da Lei do Plano de Metas que Cartaxo antes de assumir anunciou que estaria se adequando. O Banco cidadão que foi uma proposta do vereador à Prefeitura. Nós temos que estar preparados para uma lei nossa tanto vingar como não vingar. No caso, não vingou”, contextualizou o líder.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025