João Pessoa, 07 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Charliton Machado, comentou, na tarde desta terça-feira (7), o impasse entre o prefeito Luciano Cartaxo (PT) com o vereador Raoni Mendes (PDT). Para o líder petista, se os parlamentares decidissem romper a relação com o Executivo por causa de vetos a projetos, nenhum governo conseguiria manter uma bancada aliada nas casas legislativas.
“Se cada vereador rompesse por um veto a um projeto seu, nós praticamente não teríamos mas bancada de sustentação em governo nenhum”, sentenciou o presidente estadual do PT, analisando o impasse entre o vereador e o prefeito.
Raoni está insatisfeito com a anulação de Cartaxo a um projeto que estabelecia o IPTU proporcional em João Pessoa. A Prefeitura de João Pessoa alega que a proposta do parlamentar é ilegal por não ser de competência do legislativo estabelecer isenções fiscais, mas apesar do veto a proposta de Raoni,a PMJP não sinaliza que pode encaminhar a mesma proposta para Câmara, solucionando o erro sobre a iniciativa.
“Hoje ele compõe o governo e não vejo motivo que o possa levar a ruptura. Isso faz parte da relação democrática do legislativo e executivo”, disse Charlinton, lembrando que o vereador tem várias indicações na administração municipal e ainda tem o irmão como adjunto no comando da Emlur.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025