João Pessoa, 07 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Emprego/MaisTV

Análises Clínicas tem melhor acesso ao mercado

Comentários: 0
publicado em 07/05/2018 às 17h12
atualizado em 07/05/2018 às 15h38

O ritmo de vida da maioria das pessoas já não é como no passado. As diversas atividades desempenhadas, somadas com uma má alimentação e descanso insuficiente podem refletir no sistema imunológico, que fica mais suscetível a ataques de vírus e bactérias. Pouco conhecido, o profissional de análises clínicas é o responsável por analisar amostras e diagnosticar doenças causadas por essas partículas.

As oportunidades têm crescido e a inserção no mercado não exige tanto. Com curso técnico, o profissional já está apto para fazer diagnósticos em análises feitas em laboratórios. O salário inicial é por volta de R$1.200,00, mas o técnico pode buscar crescer.

De acordo com o biomédico e professor de curso técnico na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Sandro Aureliano, a graduação é uma oportunidade de alavancar a carreira.

“Se o profissional quiser permanecer como técnico tem os cursos de capacitação, e aperfeiçoamento. Mas se ele quiser fazer o nível superior, ele pode optar pelo curso de Biomedicina, ou Farmácia”, explica.

Quer mais informações sobre a área de Análises Clínicas? Confira entrevista completa:

MaisPB

Leia Também