João Pessoa, 03 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CORTESIA

Presidente da API visita sede do Portal MaisPB

Comentários: 0
publicado em 03/05/2018 às 19h05
atualizado em 03/05/2018 às 18h00

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), jornalista João Pinto, fez uma visita de cortesia, na tarde desta quinta-feira (03), à sede do Portal MaisPB, em João Pessoa, onde teve a oportunidade de conversar com os profissionais do veículo de comunicação e também com o diretor-geral da empresa, o também jornalista Heron Cid.

Pinto se disse impressionado com o desenvolvimento do veículo, pela ascensão e consolidação no ramo da mídia digital da Paraíba. Na visita, João explanou ainda sobre a sua pré-candidatura à reeleição no comando da API.

“Eu ainda tinha visto esta estrutura. Primeiro, quero parabenizar pelo local, pela organização e de Heron Cid não poderia esperar outra coisa, além de rever o pessoal da redação. Também estou visitando porque esse ano tem eleição na API e sou pré-candidato, fui eleito em 2015 e tenho pretensão de concorrer. Venho visitar os amigos e dizer o que pode ser feito nesse segundo mandato, caso os associados entendam que devo ser reeleito”, disse.

Já o jornalista Heron Cid agradeceu ao presidente pelo gesto de cortesia ao MaisPB e enfatizou que o ato representa o reconhecimento e uma entidade importante e respeitada ao portal pelo trabalho no mercado e na sociedade.

“A visita do presidente da API, João Pinto, nos reveste de muita responsabilidade, significa o reconhecimento ao Portal MaisPB pelo trabalho que tem feito, pela postura e linha editorial. Foi uma oportunidade também de ouví-lo sobre o processo da sucessão da Associação e o momento de apresentar sugestões e ideias para este debate importante da categoria jornalística paraibana, sempre no intuito de contribuir”, avaliou.

Debate da comunicação – Da direção e de repórteres e profissionais do MaisPB, João ouviu críticas construtivas e sugestões para o debate interno da sucessão na Associação. Entre elas, a necessidade de maior interação da API com o novo mercado de trabalho, com suas mudanças e transformações, e os desafios do jornalismo na era da mídia digital.

O MaisPB e o Blog Heron Cid, plataformas do mesmo grupo, são exemplos desse processo de mutação da comunicação, quando novos veículos e formatos surgem oferecendo velocidade, conteúdo e acessibilidade ao público.

“Os veículos da Mídia Digital produzem, empregam e influenciam tanto quanto os grandes e tradicionais conglomerados. Não é mais uma questão de superioridade ou inferioridade, mas de complementaridade. Portanto, é impossível tratar de jornalismo e de mercado sem inserir estes espaços no centro das discussões’, disse Heron Cid, também presidente da Associação de Mídia Digital da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas