João Pessoa, 27 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Ex-ministro diz que Ficha Limpa não afeta Lula

Comentários: 0
publicado em 27/04/2018 às 11h24
atualizado em 27/04/2018 às 12h16

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu em defesa do ex-presidente Lula, nesta sexta-feira (27), em João Pessoa,  e disse acreditar a prisão do petista será revertida no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele profere palestra na Câmara Municipal de João Pessoa, onde também recebeu cidadania pessoense, proposta pelo ex-vereador Fernando Milanez.

De acordo com ele, a sentença que condena Lula “é insustentável do ponto de vista jurídico, faltam provas, a prisão foi apressada de forma indevida e o processo todo foi acelerado de uma maneira inaceitável”.

“O presidente não poderia continuar preso. Eu confio na justiça brasileira. Espero que se faça justiça. É uma violência que não pode continuar sendo perpetrada contra o ex-presidente da República”,  destacou.

Para Cardozo, Lula pode concorrer à Presidência por não se enquadra na Lei Ficha Limpa. Ele lembrou que foi relator da Lei quando deputado e uma emenda de sua autoria garantiria a candidatura do petista.

“Uma emenda que eu fiz prevê o efeito suspensivo no caso do recurso ser plausível. Os recursos do presidente são plausíveis porque não havia razão para condenação”, afirmou.

Confira vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também