João Pessoa, 19 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Botafogo-PB empatou em 1 X 1 com o Sport (PE) neste domingo (19) em jogo da primeira rodada pela Copa do Nordeste. A partida aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Durante e no final do jogo houve confusão com entre as torcidas e pessoas chegaram a ficar machucadas.
O time paraibano saiu na frente quando aos cinco minutos do primeiro tempo o argentino Frontine chutou no canto esquerdo do goleiro Magrão e abriu o placar para o time da casa.
O Sport reagiu e também marcou o seu com Felipe Azevedo, aos 10 minutos do segundo tempo, aproveitando uma bola cruzada pelo lado direito da área, sem chances para o goleiro Remerson. O autor do gol do Belo foi expulso na segunda etapa quando o árbitro Charles Hebert entendeu que ele se jogou na área para simular um pênalti.
Vinte minutos antes do início do jogo, torcedores do Botafogo teriam passado por trás de onde estava torcedores do Sport, tendo os visitantes, não aceitado a presença dos botafoguenses e indo de encontro a polícia. Foram disparadas balas de borracha para controlar a euforia dos torcedores de Pernambuco. Apesar do conflito, segundo a assessoria da PM, ninguém foi detido nesse momento.
No entanto, após o final da partida, quando as torcidas deixavam o Almeidão foram detectadas nova confusão. E há relatos de que existem pessoas feridas no confronto de torcedores dos dois clubes.
Confira escalação dos times
Esporte
Técnico: Geninho
Escalação: Magrão (goleiro), Patrick, Oswaldo, Perrón, Marcelo Cordeiro, Rodrigo Mancha, Naldinho, Richeli, Aílton, Felipe Azevedo e Sandro.
Botafogo
Técnico: Marcelo Vilar
Escalação: Reberson (goleiro), Ferreira, Magno Alves, André Lima, Luciano Amaral, Zaqueu, Hércules, Pio, Lenílson, Rafael, e Frontine
Arbitragem: Charles Hebert (central), Carlos Jorge (auxiliar) e Adeílton Guimarães (auxiliar).
MaisPB
com Portal Correio
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025