João Pessoa, 20 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após denúncia da ex-secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, ao Ministério Público, a Prefeitura Municipal resolveu retirar a propaganda de um convênio da gestão com as Tintas Lux, afixada na fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rainha da Borborema. A unidade de saúde, construída na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, fica localizada na Rua Manoel Tavares.
Em contato com o MaisPB, Tatiana Medeiros contou que oficializou a denúncia ao MP porque a placa na fachada do prédio estava totalmente irregular pois a legislação proíbe que a publicidade de empresas privadas sejam afixadas em bens públicos.
Ela lembrou que após deixar a Secretaria de Saúde a gestora que ficou em seu lugar chegou a ser intimada no passado devido a uma mídia em um banco de praça dentro de um dos Postos de Saúde da Família (PSF) na cidade.
Além disso, Tatiana ainda observou que o tamanho da mídia da empresa estava fora dos padrões de mídias permitidas em Campina Grande.
“É muito grande e está foram dos padrões. Também está completamente irregular porque não se pode colocar propaganda de empresa particular em bens públicos”, afirmou.

Mídia da parceria que a PMCG fez com empresa privada para pintar bens públicos (foto: divulgação)
Nesta segunda, a mídia acima não se encontra mais no local onde podia ser visualizada na fachada do prédio.
Abaixo o documento enviado por Tatiana Medeiros ao Minsitério Público

Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025