João Pessoa, 26 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
audiência pública

CMCG discute déficit no Hospital Universitário

Comentários: 0
publicado em 26/03/2018 às 15h24
atualizado em 26/03/2018 às 12h25

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã dessa segunda-feira (26) uma audiência pública, proposta pela presidente Ivonete Ludgério, para discutir sobre os problemas enfrentados pelo Hospital Alcides Carneiro na prestação dos seus serviços e a convocação dos concursados para assumirem seus devidos cargos no hospital.

Para a vereadora Ivonete, o hospital sempre teve grande importância para o quadro de saúde no município, trabalhando e contribuindo consideravelmente para o atendimento da população campinense. “Quando tomei conhecimento da causa passei a me preocupar com a situação de um dos hospitais mais importantes para a cidade. É necessário que os concursados tenham prioridade e sejam chamados para que o atendimento do hospital seja ainda melhor, sem prejudicar o povo”, explicou.

De acordo com a direção da casa hospitalar, foi publicado no Diário Oficial de hoje (26) a contratação de 27 dos 274 candidatos classificados para as vagas ofertadas. Até o mês de dezembro serão convocados os demais, dando prioridade as especialidades que estão em falta no quadro de funcionários e levando em consideração o fluxo de caixa e orçamento do Governo Federal.

O diretor do HU, Homero Rodrigues, afirmou que, apesar de todos os problemas enfrentados pelo hospital com o déficit de pessoal, houve aumento na oferta de serviços e produção hospitalar, mas que é preciso a contratação urgente de novos colaboradores assim como a reposição de funcionários que se aposentaram. “Nossa carência hoje gira em torno de 450 funcionários, estamos suspendendo alguns serviços por falta de profissionais. É necessário que se faça logo a contratação desses aprovados”, revelou.

Ao fim da audiência, os vereadores se reuniram com os candidatos aprovados no concurso, que estão esperando a convocação desde 2017, para elaborar um documento e encaminhar as demandas definidas para a bancada federal paraibana, composta pelos deputados federais e senadores, com o pedido de contratação imediata desses novos servidores e em busca de contribuições que ajudem no desempenho do hospital.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas