João Pessoa, 27 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi notificada, na tarde desta segunda(27), sobre o cancelamento da partida entre o Botafogo da Paraíba e Náutico, pela Copa do Nordeste, agendada para esta noite na cidade de Goianinha (RN).
O comunicado foi feito pelo vereador de João Pessoa Renato Martins (PSB), autor da ação que pede a realização dos jogos do Botafogo no Almeidão, em João Pessoa.
.jpg)
Após a realização do jogo do Botafogo contra o Sport, no dia 19, no Almeidão, pela Copa do Nordeste, o STJD decidiu interditar o estádio por entender que ele não oferecia a segurança necessária ao torcedor. Na partida, houve confronto entre a torcida do time pernambucano e a polícia. A PM usou spray de pimenta para conter os mais exaltados e os efeitos chegaram ao campo, paralisando o jogo.
Após a interdição, o confronto entre Belo e Náutico deste domingo, que aconteceria na praça esportiva de João Pessoa, foi transferido para o Nazarenão, em Goianinha. No entanto, a juíza Lilian Cananéia concedeu uma liminar que cancela o jogo e diz que o Botafogo tem que mandar seus jogos no Almeidão.
Nesta segunda-feira, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, declarou que vai denunciar o Botafogo-PB e pedir a exclusão do clube da Copa do Nordeste. Ele diz que vai fazer isto assim que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhar ao STJD mais detalhes sobre a ação movida na justiça comum pelo vereador pessoense Renato Martins e que culminou na suspensão do jogo entre o Belo e o Náutico.
MaisPB com Globo Esporte
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025