João Pessoa, 07 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUSTO

Homem ameaça soltar bomba em voo com 110 pessoas

Comentários: 0
publicado em 07/02/2014 às 15h57

 Um avião da companhia aérea turca Pegasus, que havia partido de Kharkov, na Ucrânia, foi obrigado pelas autoridades aéreas da Turquia a fazer um pouso forçado nesta sexta-feira (7) à noite em Istambul, após uma tentativa de sequestro da aeronave por um passageiro ucraniano, indicou a imprensa turca.

Segundo informações dos meios de comunicação turcos — ainda não confirmadas pelas autoridades —, o passageiro ucraniano ameaçou detonar uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não tomasse a direção da cidade russa Sochi, onde acontece neste momento a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

De acordo com a mídia local, as autoridades dizem que a tripulação trabalhou duro para convencer o sequestrador a abortar o atentado.

O piloto emitiu um sinal de sequestro e, ao recebê-lo, um caça F-16 da Força Aérea Turca decolou da base de Balikesir para acompanhar o avião comercial, que aterrissou em Istambul, segundo a emissora CNNTürk.

O suposto sequestrador foi neutralizado pelas forças de segurança.

A aeronave permanece em uma zona de segurança do aeroporto, onde o alerta de segurança foi posto no nível máximo, enquanto são esclarecidas as circunstâncias, informou a NTV.

R7

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas