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Unimed alerta sobre golpes pelo Whatsapp

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publicado em 05/02/2018 às 09h28
atualizado em 05/02/2018 às 07h14

De acordo com a Unimed, um novo golpe está circulando pelo WhatsApp, usando indevidamente o nome da empresa. Os usuários do aplicativo recebem uma mensagem de uma suposta promoção que oferece um ano de plano de saúde gratuito.

O Sistema Unimed alerta que se trata de um golpe e orienta as pessoas a não abrirem links suspeitos ou compartilharem esse tipo de informação.

Ao completar a inscrição no falso site, o usuário, na verdade, está dando permissão aos criminosos para assinarem em seu nome serviços premium, instalarem aplicativos ilegítimos, entre outras ações invasivas.

A Unimed João Pessoa não tem registro de que o golpe tenha ocorrido em sua área de atuação, mas está alertando preventivamente para que todos fiquem atentos e evitem problemas.

Outro golpe

Familiares de pacientes internados em hospitais de diferentes estados do país estão recebendo ligações telefônicas de pessoas pedindo dinheiro para a cobertura de exames e procedimentos aos quais os planos de saúde não cobririam e seriam essenciais para o tratamento.

A Unimed João Pessoa reforça o alerta de que estas ligações são tentativa de golpe e que não existe em seus hospitais próprios  a prática de pedir depósitos em dinheiro por telefone aos parentes de pacientes.

De acordo com o Hospital, nenhum funcionário ou médico liga para o paciente ou familiar pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro.

“Quando é necessário algum tipo de contato com os parentes de pacientes internados, a ligação é feita através de uma chamada identificada e o cliente é convidado a comparecer a um dos hospitais para tratar do assunto pessoalmente”, esclarece em nota.

Ao ser contatado, um familiar de paciente deve  conversar pessoalmente com um colaborador fardado e com crachá de identificação da unidade.

Providências

Na Unimed, a Gestão de Serviços Hospitalares adotou providências para alertar os clientes sobre a tentativa de golpe. As equipes de enfermagem e hotelaria também reforçam o alerta diariamente, de forma verbal, com os pacientes e seus acompanhantes.

Orientações

Para ampliar a divulgação sobre a golpe, a orientação é que a pessoa que tenha um parente internado em UTI, apartamento ou acomodação dupla, avise a todos os seus familiares e amigos de que o hospital não fará contato telefônico pedindo dinheiro em espécie, depósito ou transferência bancária, mesmo que a internação seja particular e não pelo plano de saúde.

Caso a família passe por essa situação, deve procurar o Serviço de Apoio ao Cliente para receber instruções sobre como proceder. Se preferir, o contato pode ser feito pelos telefones 2106-0257, 2106-0266 e 2106-0246 ou no próprio hospital onde o paciente estiver internado.

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