João Pessoa, 01 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Cachorro é transportado irregularmente

Comentários: 0
publicado em 01/02/2018 às 12h34
atualizado em 01/02/2018 às 12h56

Um caminhão de reboque foi flagrado na manhã desta quinta-feira (1) levando um cachorro na área que é destinada para levar automóveis. O veículo passava pelo bairro de Água Fria, na capital paraibana e foi flagrado por um leitor do Portal MaisPB.

Pelas fotos, é possível ver que o animal está amarrado ao caminhão com uma corrente. Assustado, o cachorro de grande porte se desloca de acordo com o movimento do veículo.

Além do animal estar em uma área que não é adequada para seu transporte, corre risco ao estar totalmente exposto na parte externa do veículo. De acordo com o major Gérson, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o condutor pode ser multado por levar o animal de forma inadequada.

“A legislação de trânsito informa que um animal doméstico deve ser transportado dentro de caixas apropriadas. Aquelas caixas conseguem prender e proteger o animal dentro do veículo. Isso traz segurança para o animal e para os demais ocupantes do veículo. Em um acidente de trânsito, o veículo é projetado, e a pancada pode causar sérios danos “, afirmou.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe o transporte externo do animal. Essa conduta é considerada como uma infração grave e resulta em multa e perda de cinco pontos na carteira de motorista. Transportar o animal na traseira de uma caminhonete, por exemplo, é permitido desde que a caixa esteja bem fechada e presa.

Veja vídeo:

MaisPB

Leia Também