João Pessoa, 10 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Jazigos perpétuos estão sendo vendidos irregularmente no cemitério São Miguel, em Patos, Sertão paraibano. O esquema criminoso foi denunciado por um coveiro que trabalha no cemitério. Os preços podem atingir R$ 12 mil, conforme a denúncia.
O coveiro Geraldo Pereira Gomes denunciou ainda que o cemitério apresenta sérios problemas de infraestrutura e não conta sequer com segurança. Para encobrir a venda irregular, os envolvidos no crime sustentam que os túmulos são doados.
O sargento reformado da Polícia Militar de Patos, Rafael Ferreira (Rafa Gás) tentou minimizar a prática ilegal da venda de túmulos, justificando que trata-se de algo que acontece abertamente, inclusive com outros bens. As declarações dele foram postadas em redes sociais e reproduzidas pela Tv Sim.
Ele chega a afirmar que já vendeu e comprou tarimbas de forma ilegal, tendo em vista que no momento de transferir para o outro dono, omitiu o detalhe da venda, por ser algo ilegal e que pode acarretar no cancelamento da concessão do bem.
A suspeita é de que o esquema ocorre há várias gestões e envolve inclusive concessões para ponto de mototáxis e boxes em mercado público.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 28/05/2025