João Pessoa, 03 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato Paraibano

Ministério Público ameaça multar e suspender partidas

Comentários: 0
publicado em 03/01/2018 ás 12h09
atualizado em 03/01/2018 ás 14h05
Estádio Almeidão, em João Pessoa

Os estádios que não cumprirem as regras do Código de Defesa do Consumidor devem ser punidos, o que pode causar até fechamento. O alerta foi feito pelo promotor do Ministério Público, Glauberto Bezerra, em uma reunião realizada pelo Ministério Público nesta quarta-feira (3).

“Os times se enquadram como fornecedores de serviço, portanto, tem que cumprir as regras de saúde, segurança. Não se adequando, as orientações dos órgãos públicos é que sofram sanções administrativas, e em alguns casos sanções civis, e penais”, explica.

Os estádios que vão participar do campeonato paraibano de 2018 devem procurar o quanto antes o Corpo de Bombeiros. De acordo com o chefe de vistoria dos Bombeiros, oficial Bezerra, não é indicado que os problemas sejam resolvidos na véspera.

Os ajustes a serem feitos pelos bombeiros podem ser colocação de institores, instalação de uma rede de hidrante, a confecção de um laudo e um sistema de para-raios, entre outros. “Cada problema tem um nível de complexidade diferente para ser resolvido”, explica Bezerra, reforçando a necessidade de não deixar para última hora.

Segundo o coordenador do Nudetor e da Comissão a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, procurador Valberto Lira, o Ministério Público ainda não recebeu os laudos de todos os estádios relacionados na tabela de jogos publicada no site da Federação Paraibana de Futebol.

MaisPB

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas